sexta-feira, 1 de julho de 2011

Presunto, queijo e pao


Ingredientes

18 fatias de pão (pode ser o pão de fôrma ou pão dormido)
200g de presunto picado (pode ser retalhos de frios)
200g de queijo picado (pode ser o tipo lanche)
1 litro de leite
2 colheres de farinha de trigo
100g de manteiga
1 tablete de caldo de carne
Para a finalização
4 ovos
1 copo de leite
100g de queijo ralado grosso ou picado

Modo de preparao

1-Bata no liquidificador o leite, a farinha, a manteiga e 200g de queijo picado. Leve a mistura para uma panela e, em fogo baixo, mexa até engrossar. Quando estiver um molho branco homogêneo acrescente o tablete de caldo de carne. Misture até que ele seja absorvido pelo molho.

2-Em um refratário grande coloque um pouco do molho branco no fundo. Em cima arrume 6 fatias de pão. Depois faça uma camada com metade do presunto. Mais molho branco. Por cima entram outras 6 fatias de pão. Repita a camada de presunto e a de molho branco. Cubra com as 6 fatias de pão restantes e com o que sobrou de molho branco.
3-Para finalizar bata os ovos com o copo de leite. Tempere com sal e pimenta e derrame a mistura por cima da lasanha. Acrescente o queijo picado ou ralado.
4-Leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos, mais ou menos, até dourar bem a parte de cima. Sirva em seguida! Você pode fazer variações acrescentando um refogado de frango ou de carne. Uma boa receita para servir com uma salada de folhas verdes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário